Tire-me daqui!

PLUGINS WORDPRESS PARA GERENCIAR ANÚNCIOS E BANNERS PUBLICITÁRIOS

PLUGINS WORDPRESS PARA GERENCIAR ANÚNCIOS E BANNERS PUBLICITÁRIOS

 

http://www.escolawp.com/2012/02/plugins-wordpress-para-gerenciar-anuncios-e-banners-publicitarios/

Se você pretende ou usa o seu blog WordPress com um objetivo comercial de ganhar dinheiroatravés de anúncios ou banners publicitários, usar um gerenciador para esses anúncios é fundamental. A grande maioria dos gerenciadores de banners publicitários permitem-lhe escolher que tipo de anúncios mostrar de entre banners de clientes, programas de afiliados, anúncios do Google Adsense, etc. A juntar a isso, a grande maioria dos Temas WordPress não oferece um gerenciador de banners, e os que oferecem são bastante limitados ao nível de opções. Caso você não tenha conhecimentos de desenvolvimento web com WordPress, provavelmente irá sentir alguma dificuldade em criar um gerenciador desses anúncios para o seu blog, pelo que o melhor é recorrer a plugins.

PLUGINS PARA GERENCIAR ANÚNCIOS

Existem inúmeros plugins para gerenciar anúncios e banners publicitários no repositório de plugins do WordPress. No entanto, nem todos os plugins servem o propósito da forma mais correta e/ou são demasiado complexos de usar. Por tudo isso, decidimos fazer uma pequena listagem com apenas os melhores plugins para gerenciar anúncios no seu blog. Se por ventura nos esquecemos de algum realmente muito bom, deixe um comentário que adicionaremos ao artigo!

1. CRANKY ADS

cranky ads

Se você vende anúncios publicitários no seu blog, este plugin para WordPress é sem dúvida uma mais-valia. Depois de instalado, ele cria automaticamente uma página “Anuncie Aqui” no seu blog. Algumas das competências deste plugin incluem:

  • Possibilidade de rotacionar banners;
  • Criação de zonas e campanhas ilimitadas. Poderá colocar quantos banners e de quantas dimensões desejar;
  • Defina o preço e duração da campanha (pagamentos integrados com PayPal);
  • Permita aos seus clientes comprar anúncios diretamente em seu blog;
  • Fácil de revisar e aprovar novos anúncios de clientes.

2. AD ROTATE

adrotate

Este é um plugin um pouco mais avançado e que já requer algum trabalho para que fique funcionando a 100%. A grande vantagem deste plugin é que suporta todo o tipo de anúncios e de qualquer dimensão. Ele pode ser usado através de Widgets ou colocando um código PHP no ficheiro do template que desejar. Poderá realizar o tracking do número de cliques, definir períodos, configurar a dimensão e peso dos anúncios, etc. Poderá ainda gerenciar os anúncios individualmente ou em grupos de anúncios, criar relatórios de performance para os seus anunciantes, etc.

3. AD SQUARES

adsquares

Este gerenciador de anúncios está focado nos banners publicitários de 125X125, ou em qualquer outro formato de banners que tenha dimensões quadradas, ou seja, com a mesma dimensão horizontal e vertical (ex.: 250×250, 300×300, etc). O plugin trabalha por meio de Widgets e de um interface drag and drop para arrastar e libertar os anúncios de forma a organizar os seus pocisionamentos. Você poderá usar quantos widgets desejar, e quantas colunas e linhas você deseja. A juntar a isso é possível também rotacionar os anúncios em todas as posições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: