Facebook libera ferramenta que transforma fotos em slides

Facebook libera ferramenta que transforma fotos em slides

Por Leonardo Pereiraem 02/11/2015 às 09h39
Slideshow do Facebook


Na semana passada o Facebook informou que anunciantes poderiam usar ferramentas da rede social para transformar fotos em apresentações de slides e, assim, oferecer publicidade em vídeo sem gastar muito dinheiro (relembre). Agora a novidade começou a ser disponibilizada para os usuários, também.

O recurso aparece no aplicativo para iPhone quando o usuário acessa a área de criação de post. Além de poder escrever, expressar um sentimento, compartilhar fotos e vídeos e fazer check-in, também é possível criar um Slideshow.

Ao clicar ali o usuário é levado à pasta de fotos do celular para escolher a partir de cinco imagens. O próximo passo é decidir um tema musical entre mais de uma dezena de opções que incluem “épico”, “heroico”, “dramático”, “otimista”, entre outros. Também dá para incluir um título no vídeo.

No último domingo, 1, o Facebook revelou a novidade a alguns usuários sugerindo que eles criassem apresentações ligadas ao Halloween. O aplicativo mostrava um vídeo montado usando fotos tiradas no dia anterior e uma música específica para a data, bastava revisar e publicar.

Ainda não se sabe quando o recurso será liberado para todos os usuários.

Deixe um comentário