Poder das imagens e doS VIDEOS nos conteudos online

http://blog.clares.com.br/galeria-de-fotos-free-php-mysql-upload-multiplo-jquery/

 

http://blog.goodbarber.com/pt/Conteudo-o-porder-do-Storytelling_a647.html

 

Conteúdo: o porder do Storytelling

 

Written by João Marcelo Martins on Monday, October 26th 2015 09:05

 


Conteúdo: o porder do Storytelling
Lembram-se do nosso tutorial sobre a criação de conteúdo ? Hoje vamos compartilhar com vocês um ingrediente secreto que você pode adicionar à sua receita para a criação de um ótimo conteúdo: o poder da história. Na verdade, é um conselho que também pode ser útil para o seu negócio em geral. Vem ver como!

Qual é sua missão?

“Olhe para qualquer grande empreendimento e, invariavelmente, sua missão dirige a sua estratégia, e não o contrário. E tudo isso começa com uma história.” Por Greg Satell, Forbes.

A primeira história que você precisa ter em mente é o que vai falar para sua empresa. O que faz você seguir em frente? Qual foi o sonho que fez você começar esta aventura de criar seu negócio e agora está invadindo o mundo do mobile?Não tem que ser uma história extraordinária, mas se ela vem do coração ela irá conduzir a sua estratégia, mas também chamar a atenção das pessoas.

Se você não tem uma visão clara para começar, tudo o que você criar vai sofrer com isso. Incluindo o seu conteúdo. Se as pessoas não se conectarem com sua empresa, é improvável que eles irão se conectar com o seu conteúdo, não importa quão bom ele seja. Vivemos em uma era em que o uso das mídias sociais é generalizado. Pense nisso. Se a sua empresa não se preparar bem, se você não se conectar com seu público, como é que você espera que eles engajem com o seu conteúdo, ainda mais compartilhá-lo?

É tudo sobre humanizar sua empresa. Não use suas redes sociais só para compartilhar conteúdo editorial. Claro que você deve fazer isso, mas pense emconstruir uma comunidade, em primeiro lugar. Aproveito o potencial de alcance das redes sociais para mostrar o que você representa, qual o seu lema, o que você e seus funcionários buscam realizar. Uma comunidade é sobre isso: ​​reunir as pessoas em torno de interesses comuns, objetivos, valores …


Humanize sua mensagem

“Quando os dados e história são utilizados em conjunto, a audiência é movida emocional e intelectualmente.” por Jennifer Aaker, professora de Marketing em Stanford, Graduate School of Business
Conteúdo: o porder do Storytelling


Agora que você estabeleceu uma visão clara para você e sua empresa, é hora de incluir o “WOW”, que vai fazer sua história e o seu conteúdo se destacar. Quando você quer passar uma mensagem, seja na vida real ou no conteúdo que você produz, tudo se resume a se comunicar de uma forma que se conecta com as pessoas. Como você pode chamar a atenção do seu público, offline ou online?

Porque, vamos encarar os fatos, você pode ter os dados e informações mais convincentes para compartilhar, isso não vai ser atraente por si só. A mente humana funciona de uma forma que necessita de equilíbrio entre valor e história. Um ótimo conteúdo é, por conseguinte, o equilíbrio entre os dois.

Se você deseja que seu conteúdo ressoe com o seu público, uma maneira de humanizar a sua mensagem é mostrar situações reais. Por exemplo, aqui na GoodBarber nos esforçamos para mostrar como nossos usuários utilizam nossas ferramentas e como isso impacta de forma positiva na vida das pessoas e em seus negócios. Suas histórias mostram que isso pode ser feito, isso dá vida aos nossos recursos e se torna mais compreensível.


Histórias geram engajamento

O que faz com que seus usuários desejem compartilhar seu conteúdo? O problema é que leva um tempo para construir uma estratégia de comunicação eficiente em redes sociais. A menos que você tem uma marca super-poderosa e os usuários já fidelizados, é improvável que o seu conteúdo seja compartilhado nas redes sociais desde o primeiro dia. Você pode realmente se sentir solitário por algum tempo. Isto é, até que o ingrediente mágico da “história” tenha feito seu efeito.

Uma vez que você já tenha se conectado com o seu público, é mais provável que eles venham a se envolver com o seu conteúdo. E se o seu conteúdo é trabalhado de uma forma que potencializa o engajamento, provavelmente ele vai percorram bem nas redes sociais. Claro, você tem que escolher com cuidado o texto que você usa. Não desperdice seus grandes esforços de contar histórias, escrevendo tweets sem inspiração.

Jennifer Aaker diz, a história também pode ter 140 caracteres! Se o seu tweet ou post do Facebook soa como se tivesse sido publicado automaticamente, há menos chances de serem compartilhadas pelos seus usuários.


O poder das imagens…

Já dissemos isso antes e vamos dizer outra vez: imagens não são detalhes. Elas podem transmitir uma história da mesma forma que as palavras. Uma história poderosa sem uma imagem impressionante gera menos impacto. Nas redes sociais, por exemplo, sua imagem desempenha um papel enorme em atrair as pessoas ao seu conteúdo.

O que você quer é uma imagem que os seus leitores podem se relacionar. Mantenha-se afastado de banco de imagens. Sua imagem precisa transmitir emoção. Como Alex Turnbull (Fundador e CEO do Groove) sugere, por que não usar uma imagem de um filme ou programa de TV famoso que você sabe que seu público vai gostar?

Você também pode tentar utilizar .GIF, especialmente com o conteúdo que pode ser difícil de sintetizar, isso vai fazer a experiência do leitor mais divertida. E, por último mas não menos importante, você deve considerar os super poderes do vídeo!

Claro, nem todas as empresas podem ser igualmente ousadas, mas se a sua indústria permite correr estes riscos, experimente diferentes estratégias. É tentando que você vai encontrar o que funciona melhor com seu público e aprender com seus erros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s